7 Motivos Pra Tua Organização Ter Um

A Preocupante Resistência Ao Uso De Outras Tecnologias


Nos últimos 6 anos, por volta de cinquenta novas corporações passaram pelo Parque Tecnológico de Sorocaba pra criar soluções em serviços e produtos com embasamento no que existe de mais moderno pela tecnologia. Atualmente, 14 organizações estão incubadas no recinto e este número precisa dobrar até o término nesse ano. http://controlandopeso36.blog2learn.com/14598336/vantagens-de-ter-um-mediador-de-seguros projetos inovadores pra solução de problemas nos mais diferentes segmentos, e essa é a enorme aposta do instante: a chamada startup. Todavia, você entende quais cuidados precisa tomar ao empreender neste ramo? Quais as vantagens de uma startup? Para te acudir a perceber melhor esse novo mercado, o Coordenador da Incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Marcelo De Santis Ferreira, dá várias dicas.


“O empreendedorismo é a profissão do futuro. É uma nova opção, além do usual emprego cadastrado como funcionário de uma organização. Contudo antes de investir nesta trajetória é necessário tomar alguns cuidados, como buscar um mercado que tenha vários dificuldades, pois sua organização precisa solucionar estes dificuldades e, por isso, quanto mais, melhor.



  • Consiga auxílio

  • 000 views entrega em 72h


  • Shirley’s Wardrobe

  • quarenta e um "Jovem no Coração"

  • Marque Usar coluna A como marcadores

  • 16- Criar logo de fotografia



Prontamente vi diversas empresas apresentarem produtos que seus freguêses não querem, pois que não souberam ouvir e ver suas reais necessidades”, falou. Segundo ele, uma startup traz vantagens diante de organizações convencionais, como a agilidade em desenvolver soluções inovadoras e a versatilidade para adaptar possíveis mudanças em seus serviços ou produtos segundo a indispensabilidade do mercado.


Ademais, é possível dar modelos de negócios com soluções de mínimo custo que os modelos usuais do mercado. “Tanto é que algumas organizações consolidadas estão, ainda mais, se aproximando de startups, inclusive desenvolvendo seus próprios espaços para atraí-las o quanto antes e então se tornarem parte da organização”, completa Marcelo. Investir http://blogdeartesanato4.affiliatblogger.com/14708308/qual-o-melhor-hospedagem-gratuito-pra-um-site-site cada atividade econômica exige planejamento.


Não basta ter em mente a solução que deseja construir e o público-alvo, é preciso se reparar para todas as responsabilidades e deveres jurídicos que introduzem a abertura de uma organização. No campo da organização de negócios, esse planejamento passa obrigatoriamente pelos contratos, que irão desde o contrato de investimentos até o modelo societário que será adotado.


O advogado destaca novas decisões que precisam ser observadas logo no início pra que se tenha, com clareza, qual o papel de cada um pela empresa. “Itens como ‘quem tem o poder de decisão’, ‘como serão divididas as despesas e lucros’ e ‘como serão as funções administrativas dentro da equipe’ precisam ser estabelecidos pra colaborar com o sucesso do negócio”, exemplifica. É significativo bem como relembrar que no momento em que o tópico é tecnologia, dúvidas como patentes, domínios, direitos autorais e propriedade intelectual têm que ser levadas em conta. Defender a ideia inicial é preservar ‘a alma’ de uma startup e este é um diferencial competitivo que não podes ser esquecido.


Grando encontrou uma forma prática de acelerar o desenvolvimento de produtos que, de outra forma, poderia demorar anos. “Desde o começo, minha ideia era fazer um campo de testes para o aperfeiçoamento dos softwares”, diz ele. Com a mídia social, os técnicos da Audaces podem vigiar como os usuários lidam com os softwares, quais os defeitos que acham e o que tem êxito tão bem que é melhor não modificar em futuras versões. Sem isto, seria preciso aguardar muito mais tempo — antes, a empresa tinha de lançar um novo software e esperar a posição dos freguêses para só depois avaliar a necessidade de fazer modificações ou atualizações no programa.


Desde o lançamento da rede, http://melhoresbebidassite02.blog5.net/14873537/8-aplicativos-e-web-sites-que-conseguem-fazer-voc-obter-dinheiro-sem-muito-interesse , a Audaces já foi qualificado de realizar várias melhorias em seus principais produtos. Um exemplo é a ferramenta que reduz o tamanho dos desenhos dos modelos de roupas desenvol­vidos pelos internautas. “Os usuários tinham muita problema em ajustar os desenhos”, reconhece Grando. “Criamos um plano que faz ajustes automáticos.” Pra fazer com que os detalhes coletadas no sistema possam ser muito rapidamente aproveitadas, a corporação destacou funcionários das principais áreas — como vendas, marketing e geração — para supervisionar a mídia social. Aos poucos, encontraram mais espaço pra desenvolver-se com as confecções.


Hoje, além dos softwares, a Audaces fabrica máquinas de corte e impressoras de moldes. A expectativa é fechar o ano com receitas de quarenta e cinco milhões de reais, 30% mais do que em 2010. A mídia social está ajudando a ampliar o faturamento. Muitos dos participantes que começaram utilizando o programa gratuito acessível na internet passaram a adquirir versões mais avançadas do software, que custam de trezentos a 20. 000 reais. De acordo com Grando, cerca de 5% dos usuários inscritos no web site neste instante migraram pra alguma versão paga.


“As pessoas experimentam o programa gratuito, gostam e querem mais”, diz. Em julho do ano passado, uma movimentação atípica chamou a atenção do administrador Flávio Beretta, de trinta e dois anos, dono da loja virtual Só Futebol, especializada na venda de camisas de times. Dezenas de usuários entraram no blog e digitaram no formulário de procura combinações de expressões como “camisa coreia do norte” e “seleção coreia do norte”. O súbito interesse pelo uniforme da seleção coreana de futebol tinha explicação trivial. O time seria o primeiro adversário do Brasil na Copa do Universo da África do Sul. Depois de entrar em contato com a embaixada norte-coreana em Brasília, ele encontrou o fornecedor dos uniformes — uma fabricante italiana — e encomendou um lote de camisas, comercializadas em poucos dias. “Vi uma boa chance para aumentar as receitas e aproveitei”, diz Beretta.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *